Funcionários da Sanindusa plantaram cem árvores na Mata Nacional do Buçaco

Um grupo de funcionários da empresa Sanindusa plantou cem árvores, no passado sábado, dia 31, na Mata Nacional do Buçaco. A ação, integrada também no Projeto BRIGHT, foi o culminar de uma campanha lançada no facebook daquela empresa: “Um Fã = Uma Árvore”.

A manhã começou cedo para os funcionários da empresa Sanindusa, que, mesmo perante um grupo pequeno não temeram o desafio: plantar cem árvores na zona do Pinhal do Marquês, na Mata Nacional do Buçaco. A motivação dos participantes, a temperatura amena e a boa disposição foram os ingredientes perfeitos para que todos os Azereiros (Prunus lusitânica) fossem plantados num ápice.

Com esta ação, a Sanindusa pretendeu envolver os colaboradores do Grupo, promovendo o contacto direto com a Natureza e uma consciência ambiental, junto dos mesmos. Terminado o trabalho de campo, o grupo visitou ainda os Viveiros da Mata e o núcleo central, nomeadamente, os jardins do Palace Hotel do Bussaco. No final houve lugar para um piquenique no Vale dos Fetos.

A iniciativa resultou de uma campanha “Um Fã = Uma Árvore” lançada pela empresa em que por cada fã, na sua página do facebook, contribuiria com uma árvore, num valor total de 500€. Terminada a ação, o local eleito foi a Mata Nacional do Buçaco que recebeu assim mais uma ação de plantação.

Comunicações semelhantes: